top of page

Imagem pessoal rejuvenesce quando trabalhamos o nosso interior


Duvidas que a tua alimentação se reflete na tua pele, com mais ou menos brilho, com mais ou menos expressões faciais, no teu cabelo mais fortalecido ou nas linhas de expressão mais atenuadas?

Duvidas que a meditação, o contacto com a natureza, todo o trabalho que fazes interiormente, trabalhando os teus medos, resistências e padrões internos, têm reflexo na tua imagem? A terapia, o exercício físico, a arte, as pausas e tempo de descanso que permites ter na tua vida são alguns exemplos vivos disso.


Não duvides, ficas com aparência mais jovem quando trabalhas o teu interior!

Em vários momentos da minha vida tive uma aparência de mais idade do que a que tinha. Quando não havia sorriso, quando o cabelo caiu fortemente, quando a expressão da tristeza estava marcada, a pele mais seca, com menos brilho, as expressões faciais vincadas e o semblante carregado.


À medida que comecei a trabalhar as minhas questões internas, tudo começou a mudar. Mudei de estilo de vida, de hábitos, desacelerei, e trabalho todos os dias em mim. Não falo aqui de procedimentos estéticos ou de aparência, falo de cuidado e valorização interna.


Naturalmente que a roupa também mais desportiva, casual e colorida, trazem leveza na imagem de cada pessoa, e na minha inclusive, que tenho essa forma de vestir naturalmente. O trabalho de imagem externa pode efetivamente trazer mais leveza, mas, a longo prazo, o que reflete a nossa leveza é o trabalho interior que temos connosco.


São imensas as pessoas quem a idade é um peso em diversos sentidos. E é tão relativo, que vão desde os 20 aos mais de 50 anos, porque afinal, a questão da imagem e aparência é uma questão interna, pois é apenas a ponta do iceberg, em que o nosso interior está bem escondidinho. E não tem de ser assim.


O trabalho de imagem na 4Hands complementa-se com o trabalho interno, partindo da imagem para as tuas necessidades internas, com um poder enorme na imagem pessoal.


Com carinho,

Joana Ribeiro

bottom of page