Imagem Pessoal como porta de entrada


Imagem pessoal 4Hands Consultoria de Imagem

Estamos no final de 2021, e desejo verdadeiramente que possas estar a cuidar de ti.

Um dos príncipios da 4Hands é a valorização pessoal através da imagem (pois valorização pessoal pode incluir muuuuiita coisa, mas falo-te hoje de imagem). A imagem é uma porta de entrada para novas oportunidades, para te sentires bem contigo mesma e alcançares novos objetivos. É também um dos aspetos que, nas mulheres mais gera desconforto e que é subvalorizado, deixando muitas mulheres de se cuidarem por falta de confiança, autoestima, ou não saberem como, por não terem tido quem as ensinasse. Acontece frequentemente não terem tido modelos parentais, educacionais ou sociais que as ajudassem a cuidar de si. Por outro lado, existe o extremo oposto, de cuidados estéticos que as transformam em alguém que não são realmente para corresponder a padrões sociais e caindo frequentemente nas compras por impulso, para se sentirem seguras como aquilo que é mais atual no momento. A questão por trás de tudo isso é que nós nos cobramos muito, e muitas vezes precisamos de um profissional para nos ajudar a entender como nos valorizarmos. Muitas vezes deixamos de o saber. Às vezes, nunca soubemos, de tão focadas estamos no bem-estar dos outros, menos no nosso. Precisamos de alguém que nos apoie, entenda, nos lembre de que se não cuidarmos de nós, ninguém cuidará, e que guie o nosso olhar com clareza e objetividade. Todos nós precisamos desse apoio. O importante é sabermos ou escolhermos ser guiadas por quem nos faça sentir bem, valorizadas, leves, poderosas.


Todos os conteúdos dos programas individuais e de grupo da 4Hands são pensados para te ajudar a conheceres melhor na tua imagem pessoal, para te sentires confiante, leve e bonita com quem és, sem esterótipos ou padrões sociais, para clarear e perceberes o que a tua imagem comunica e te permitir, a partir desse conhecimento, ter uma imagem que te faça sentires tu própria, que te valorize, não aquela que te traz sofrimento.

Somos levadas a crer que beleza tem a ver com saltos altos, maquilhagem, cabelo esticado, estar na moda, ou estar sempre impecável quando sais da porta de casa. Não podia discordar mais. A tua beleza já existe e pode ser realçada sem nenhum destes aspetos referidos. Desejo verdadeiramente que possas cuidar de ti, da forma que sentires melhor para o teu bem-estar.


Vê todos os programas individuais da 4Hands aqui

Carinhosamente,

Joana Ribeiro

Contactos

Posts recentes

Ver tudo

Todas as pessoas têm estrias, dobras, cicatrizes, linhas de expressão. Todas! Permite-te errar e recomeçar. Não te culpes ou punas por não conseguires fazer melhor hoje. O caminho é contínuo e a jorna