top of page

Ser empreendedora é ser autora da própria história



Estás cansada do que fazes hoje ou de como a tua vida está hoje?

Procuras tornar-te protagonista da tua própria história? Da tua vida, do teu trabalho?


São muitas as pessoas que passam por um processo de transição de carreira, de trabalho, de vida, tal como eu, e que chegam à Consultoria de Imagem procurando ajuda na mudança externa, na sua imagem. Na 4hands, acabam por descobrir que a mudança externa está sempre relacionada com a mudança interna que fazemos em nós, com consequências positivas na nossa imagem e à nossa volta.


Só tendo consciência de quem somos e da mudança, o caminho se torna mais leve. E, para isso, precisamos de desconstruir, simplificar, trazer leveza para a nossa vida, através de autoconhecimento.

Mulheres empreendedoras, mães, donas de casa, casadas, solteiras, profissionais em todas as suas áreas, melhoram e transformam as suas vidas, para ajudarem a melhorar e a transformar a vida de outras pessoas com quem trabalham, se relacionam e de quem cuidam. Nunca antes fez tanto sentido compreendermos que para ajudarmos o próximo, precisamos em primeiro lugar de nos ajudarmos. E esta faz parte da minha história de vida. Cuidei sempre dos outros em primeiro lugar, colocava sempre os pedidos, vontades e desejos de toda a gente em primeiro lugar, só que, onde ficava eu? Escondida. Todos os meus trabalhos foram com pessoas e para pessoas, ajudando-as a escolherem o melhor para si. E para ajudá-las a cuidarem de si, muitas vezes deixei de me ver, esqueci-me de mim. Para ir de encontro ao outro, à sua necessidade, desejo e até caprichos, anulei-me. Só quando bati no fundo com uma depressão e uma doença auto-imune percebi, com ajuda, que precisava de me resgatar, de me ir buscar novamente ao meu eu mais íntimo, porque estava muito distante de quem era e de quem sou hoje. Precisei de parar, "voltar atrás", e precisei de ajuda. Ajudar o outro é um caminho maravilhoso, é um propósito, mas a missão é saber cuidar do outro em qualquer circunstância sem nos anularmos, ou nos deixarmos levar pelo automatismo em que se vive, correndo o risco de deixarmos de viver para sobreviver, e andarmos consoante o passo do outro.


A missão é libertarmos a Mulher forte que há em nós, para ajudar as outras a libertarem-se do que as limita, prende ou condiciona.


Quem procura a mudança e sabe que ela é necessária para mudar a situação em que se encontra em direção à situação desejada, pode fazer um caminho de autoconhecimento e de autodescoberta , podendo encontrar na Mentoria e no Programa de Valorização Pessoal Intuitiva da 4Hands novas formas de se conhecer, potenciar o seu caminho, os seus resultados e o seu dia-a-dia, com confiança, segurança e mais leveza também, pois quando nos conhecemos a vida torna-se mais leve, ao entendermos o sentido daquilo que está por trás dos nossos desafios, que muitas vezes não entendemos.


Estou ao dispor para conversar contigo e te ajudar.

Carinhosamente,

Joana Ribeiro

bottom of page