top of page

Posso dizer que procurei Consultoria de Imagem?


Alguém que fez um processo de Consultoria de Imagem comigo, perguntou-me: "o que direi se me perguntarem o que fiz?"


Eu diria que a pessoa pode dizer o que fez, se assim sentir, ou não dizer nada, no seu total direito e liberdade. Ao mesmo tempo senti que aquela pergunta reflete a resistência e o receio de muitos, e até vergonha em assumir que podemos pedir ajuda para a nossa mudança,seja em que área for, pois sozinhos será mais moroso ou não acontecerá.


Não nascemos ensinados, nem nos ensinaram a olhar para a nossa imagem com o nosso olhar interno. Ninguém nos ensinou a olhar para a nossa imagem como reflexo de quem somos, ou do que tentamos parecer inconscientemente. Ninguém nos ensinou que imagem vai além da aparência, como ferramenta de comunicação connosco mesmos, de bem-estar e de valorização pessoal. Ninguém nos ensinou que imagem reflete gostos pessoais, personalidade, estilo de vida, formas de pensar e de agir perante a vida. Aprendemos a vestir para mostrar, para parecer algo.

E é hora de aprendermos a vestir para sermos quem somos realmente, e na 4Hands clarificamos tudo isso.


Ainda existem muitas crenças associadas à imagem. “futilidade”, “não preciso porque sei vestir-me”, “Imagem é moda” ou “consultora de imagem é consultora de moda”. Moda é uma coisa, imagem é outra, embora possam cruzar-se e entenderem-se perfeitamente.


Não é vergonha procurar ajuda para aquilo que sentimos precisar, não é a nossa área, não queremos fazer sozinhos, não temos tempo, paciência, queremos evoluir com aconselhamento profissional (por isso é que ele existe).


Se estás a trabalhar realmente a tua valorização pessoal, a tua autoestima, a tua autoconfiança, seja através da tua imagem ou noutra área, o que fizeres, fá-lo por ti, não pelo que os outros vão pensar. E não tenhas medo de o partilhar se assim sentires. Cada um pensa conforme a sua bagagem interna, conforme aquilo em que acredita e que sabe, e não temos de pensar todos da mesma forma.


Na 4Hands o trabalho de imagem é de autoconhecimento, de valorização pessoal e de bem-estar.


E de ti, só tu sabes.


Subscreve a newsletter aqui na página para receberes o conteúdo e as novidades em primeira mão.


Com Carinho

Joana Ribeiro

info@4hands.pt


bottom of page