Antes de me tornar Consultora de Imagem e Coach



Sabias que antes de me tornar Consultora de Imagem e Coach Pessoal e Profissional, licenciei-me em Criminologia e fiz uma pós graduação em Medicina Legal e outra em Recursos Humanos?


Só mais tarde, já trabalhava na área da imagem, realizei o cursos de consultoria de Imagem e, pouco depois, as formações em Coaching Pessoal e Profissional, e Programação Neurolinguistica com foco terapêutico.


Tenho atuado, desde 2015, na área da imagem com foco na valorização pessoal, em autoconhecimento e, mais recentemente também, a facilitar o caminho de mulheres empreendedoras que começaram ou planeiam iniciar o seu próprio trabalho, e procuram conhecer-se, melhorar-se a cada dia, e lidar com os desafios de trabalharem inicialmente sozinhas, procurando gerir a vida profissional com a vida pessoal, familiar e social.


Ser empreendedora é escolher trabalhar a minha realização e, acima de tudo, escolher um caminho de crescimento pessoal e profissional, de gestão de emoções, planeamento, organização de várias áreas da vida, entre tantas outras coisas que ninguém vê. Empreender é um caminho de superação de medos, vozes escondidas, bloqueios, que todos têm, mas não são conscientes, e que nos levam à superação e empoderamento.


Empreender é, por isso, um caminho de autoconhecimento constante, de tornar consciente e de superar os desafios diários que nos fazem crescer e evoluir como pessoas.

Para mim, ser empreendedora é conectar-me com cada pessoa que vem ter comigo e perceber os seus desafios, as suas histórias e reconhecer nelas as mulheres, mães, profissionais maravilhosas que são, facilitando o seu trabalho de autoconhecimento, cuidando não só da sua imagem e autoestima, mas também da concretização dos seus sonhos ou da mudança de vida que trará a sua realização pessoal e profissional.


Ficou para trás o tempo em que realização é ter um trabalho a vida toda ou subir na escadinha, de função em função. Muitas mulheres, como eu, procuram um trabalho e/ou um estilo de vida que as faça sentirem-se realizadas. Procuram tornar os que as motiva em objetivos alcançáveis, concretizáveis, e que permitam ter uma vida mais leve e plena.


O meu propósito hoje passa por ajudar outras Mulheres a encontrarem e realizarem o seu propósito de uma forma mais leve, sem correria, competição e sem ser forçado, através de diferentes ferramentas de valorização pessoal, imagem e desenvolvimento pessoal que permitirão expressarem a sua verdade, o seu caminho e concretizarem os seus objetivos, fora dos padrões habituais da sociedade que levam à anulação de quem são para além de profissionais, de mães e de todos os papéis que desempenham na sua vida.


Quem sonha ou já está a empreender entenderá o que é procurar ter uma vida mais leve, autoconhecendo-se e descobrindo novos caminhos e soluções, deixando para trás aquilo que hoje ainda pesa na sua vida, e como uma imagem consciente terá impacto na energia, confiança e humor que influenciam as ações diárias para a concretização dos seus objetivos.


Se estás a ler isto, a minha sugestão para ti é fazermos um caminho em conjunto, em que aprenderás a desbloquear e a simplificar a tua vida, para criar espaço para criar novas soluções e evoluires em direção aos teus sonhos.


Talvez sintas falar comigo, talvez não. Está tudo bem. Se decidires fazê-lo, estou aqui para uma conversa leve e sincera, fora da correria do dia-a-dia.


Carinhosamente,

Joana Ribeiro

Posts recentes

Ver tudo

Já imaginaste como a tua imagem pode abrir ou fechar oportunidades na tua vida? Se ainda te dizem ou achas que é futilidade trabalhares a tua imagem pessoal para o teu bem-estar, equilíbrio e maior le