top of page

Very Peri - Cor do Ano 2022


Saiu a cor do ano 2022, lançada pela Pantone, principal referência de sistemas de organização de cores para diversas indústrias.


A escolha da cor do ano influência diversos setores, como a moda, a beleza, a decoração e o design industrial e gráfico.


Mas, mais do que isso, as cores influenciam o nosso comportamento pela forma como reagimos a elas. Transmitem sensações e têm significados associados às nossas experiências de vida. Por isso, o teste de coloração pessoal na 4Hands, não tem apenas em conta as cores que harmonizam com a beleza natural de cada pessoa, mas também considera a representação e simbolismos únicos em cada pessoa e os seus objetivos pessoais e profissionais. Conjugar tudo isto é uma competência e ferramenta fundamental no nosso bem-estar, valorização pessoal e sucesso profissional.


Esta nova cor combina a fidelidade e a constância do azul com a energia e a emoção do vermelho, uma nova cor cuja presença dinâmica e inovadora estimula a inovação e a criatividade pessoais, exibindo uma atitude alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade corajosa e a expressão imaginativa", refletindo a inovação e a transformação que o momento global atual nos exige, especialmente, acredito eu, a nível pessoal.


Very Peri - exibe uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima o nosso espírito criativo, ajuda a abraçar a paisagem alterada de possibilidades, abrindo uma nova visão, enquanto reescrevemos as nossas vidas. Reavivando a gratidão porque algumas qualidades que o azul representa, complementadas com uma nova perspetiva que ressa hoje, a cor very peri coloca o futuro à frente sob uma nova luz.


"Vivemos tempos de transformação. É um reflexo global do momento e da transição pela qual passamos. À medida que emergimos de um período intenso de isolamento, as nossas noções, perspetivas, e padrões de comportamento estão a mudar, e a nossa vida física e digital fundem-se de novas maneiras. O design digital ajuda a expandir os limites da realidade, abrindo portas para um mundo virtual dinâmico onde podemos explorar e criar novas possibilidades de cores."


A Pantone, criada nos anos 60, é a principal referência de sistemas de organização de cores para diversas indústrias.


É realizado um processo de observação e pesquisa minuciosas por parte de especialistas que buscam a influência das cores em todo o mundo, olhando para diversos campos, incluindo destinos de viagens, novos estilos de vida, condições sócio-económicas diversas, eventos de atenção mundial, entre outros.


Por esta projeção, iremos ver ainda mais esta cor em vários contextos.


Se queres saber como combinar esta cor de forma harmoniosa e objetiva, de acordo com os teus objetivos pessoais e profissionais contacta a 4 Hands.


Carinhosamente,

Joana Ribeiro

info@4hands.pt

bottom of page