Perguntaram-me qual a minha cartela de coloração pessoal

Hoje trago uma partilha mais pessoal. Tem estado imenso calor, é Verao em Portugal e os eventos estão ao rubro.

Na semana passada tive um casamento e coloquei algumas fotografias do dia no instagram e facebook da 4Hands, e perguntaram-me qual a minha cartela de coloração pessoal.

No método que utilizo, faço parte da estação verão claro, com cores claras, suaves e opacas.

Para quem não sabe, a cartela de coloração é aquele conjunto de cores que harmonizam com a nossa beleza natural, ou seja, são as cores que já temos em nós naturalmente, e que ao usarmo-las, valorizaremos naturalmente em nós o que já existe, realçando o brilho da pele, disfarçando eventuais manchas e sinais (realçados por cores que não fazem parte de nós e estão noutras cartelas). E eu sou a maior defensora de realçarmos o que já existe em nós.


Acredito que a cartela serve para dar liberdade, e nos permitir ter mais opções, alargando as poucas cores que usamos habitualmente, e combinando-as para criar harmonias interessantes, de acordo com o nosso estilo, a nossa própria personalidade e o que queremos sentir.


Naturalmente, eu escolho estas cores claras e suaves, e não costumo gostar de brilhos, precisamente pela minha personalidade mais calma, reservada e de pouco destaque (ao contrário de outras Personalidades com diferentes cartelas de cores e estilo pessoal mais chamativos).

Não obstante, por vezes, necessito de cores mais fortes, pois a sua vibração puxa por mim, ajudando-me a sentir de forma diferente, de acordo com o que preciso.


Uso sempre as cores da minha cartela? Não, mas sinto-me super bem com elas, então fui construindo ao longo do tempo, de acordo com a necessidade, um guarda-roupa consciente com cores da minha cartela pessoal (e sem comprar: várias foram oferecidas, emprestadas do guarda-roupa materno, ou de trocas)


Em Portugal há pouco hábito e também dificuldade em arriscar em mais cores do que as cores neutras, os azuis, castanhos, brancos, pretos e cinzas. Eu sei que no Verão se veem mais cores e há vontade de vestir cores diferentes, mais do que no Outono/Inverno. Além disso, a moda (eu não trabalho com moda, mas acompanho) tem-se revelado extremamente colorida e com cores marcantes, como os laranjas, amarelos, verdes fortes e vivos. Só que será que vão de encontro à personalidade e estilo de todas as mulheres? Será que harmonizam com a sua beleza? Estas cores fazem parte de algumas belezas, mas não de todas.


Conhecer as cartela ou as características que melhor se enquadram contigo, também evita trazer roupas para casa por serem bonitas ou estarem em promoção nesta altura do ano, descobrindo aquelas que melhor irão de encontro não só à tua beleza, mas também aquelas que podes usar (dentro da tua cartela ou não) e que te permitirão trabalhar os teus objetivos pessoais e profissionais. Poupas dinheiro, deixas de ter a roupa parada em casa, a ocupar espaço e passas a fazer escolhas mais conscientes e assertivas.


Entra em contacto comigo se queres saber mais como as cores te podem ajudar.


Carinhosamente,

Joana Ribeiro

Posts recentes

Ver tudo

Já imaginaste como a tua imagem pode abrir ou fechar oportunidades na tua vida? Se ainda te dizem ou achas que é futilidade trabalhares a tua imagem pessoal para o teu bem-estar, equilíbrio e maior le