top of page

O que representa o dia da Mulher para ti?



Aproxima-se o dia da Mulher, um dia comemorado, simbólico, que representa a luta pelos direitos das mulheres, mas também comercializado e deturpado.


Então, de Mulher para Mulher, gostaria de perguntar-te algo, para que te lembres todos os dias, e não apenas no dia da Mulher.

  • Quantas vezes deixaste de olhar por ti?

  • Quantas vezes deixaste de olhar ao espelho por não te reconheceres?

  • Quantas vezes deixaste de fazer o que gostarias, para fazeres o que é esperado de ti, como mãe, mulher, dona de casa, profissional, esposa, filha…quantas vezes te anulaste para desempenhar todos estes papéis da tua vida?

  • Quantas vezes assumiste o controlo das situações e esqueceste-te de tomar o controlo de ti? Quem és tu para além de mãe, para além de profissional com determinada profissão não interessa qual, para além de filha, para além de namorada/esposa, irmã, para além de uma casa para limpar, das refeições para fazer?

  • Quem és tu sem os teus sapatos, a tua roupa, o teu carro, a tua casa e a tua conta?


ONDE ESTÁ A MULHER QUE HÁ EM TI?

Procura relembrar sempre que puderes e não apenas no dia da mulher que virá. O teu dia é todos os dias.

Então, começa hoje. O que fizeste ou fazes por ti hoje?

Não esperes que façam por ti, que te agradeçam, que te reconheçam, que te tragam as respostas ao que precisas. Procura-as, o teu valor está dentro de ti, e és tu que podes reconhecê-lo em ti, para que não precises de sentir que que o deviam fazer por ti.


Estou ao dispor para te ajudar.

Carinhosamente,

Joana Ribeir

Consultora e Coach de Imagem & Bem-Estar

----------------------------------------

Se é a tua primeira vez por aqui, eu sou a Joana, criadora da 4Hands®, com o método Eliminar-Organizar-Recriar para uma Imagem Pessoal leve e em equilíbrio com quem somos ou quem procuramos ser na vida como um todo, para que possas atingir os teus melhores resultados de uma forma holística e de acordo com o teu potencial.


Por isso, a 4Hands® é uma marca de Consultoria de Imagem e Life Coaching Especializada em Identidade e Valorização Pessoal, através do Empoderamento de Imagem Pessoal e de Autoestima para Mulheres, Mães e Empreendedoras de todas as áreas (pessoais ou profissionais).


Desde 2015 trabalho na área da Imagem, com pessoas que procuram fazer da beleza uma fonte de confiança e não de ansiedade, trabalhar a relação com a sua imagem pessoal e o seu corpo, aumentar a sua autoestima e facilitar a sua preparação para projetos pessoais e empreendedores através de ferramentas de desenvolvimento pessoal para elevar o potencial de cada uma.


O meu principal foco é que cada cliente reconheça e tire partido conscientemente e cuidadosamente das suas potencialidades, de quem é hoje, e daquilo que procura sentir em qualquer área da sua vida.


Ao longo do tempo, percebi que a nossa Imagem Pessoal não se separa de quem somos, mas sim reflete o nosso estilo de vida, a nossa forma de pensar, de agir, e a nossa personalidade. E vindo de uma área em que a análise do Ser é o caminho da verdade, procuro compreender e perceber cada Ser por trás do Parecer, da aparência, conseguindo, assim, ajudar cada pessoa de forma personalizada, a refletir o seu potencial naquilo que veste e transmite e na preparação para os seus objetivos em cada área da sua vida. Também o meu caminho pessoal tem sido feito neste sentido, e por isso partilho as ferramentas que me trouxeram até aqui.


Sou grata por poder atender Mulheres de todas as idades, localidades, profissões, gostos e personalidades, tornando o meu trabalho mais desafiante e enriquecedor.


A minha principal preocupação é ter uma abordagem holística da Imagem Pessoal, desconstruindo estereóripos e padrões sociais, e enquadrada no estilo de vida de cada pessoa e na mudança que procuram, em todas as suas áreas, usando a minha experiência de Desenvolvimento Pessoal, Programação Neurolínguistica e Coaching para criar formações leves, enquadradas no dia-a-dia de cada pessoa e na realidade atual, com foco no bem-estar pessoal e profissional de quem chega à 4Hands. Para isso mergulhamos, em conjunto, num caminho em que se escolhe olhar para dentro de nós, e pode ser feito com acompanhada, pois vamos mais longe quando nos apoiamos.


Acredito que todas nós, Mulheres, Mães e Empreendedoras por natureza, podemos e devemos fazer aquilo que mais amamos, com foco, leveza e prazer.

bottom of page