top of page

O corpo como bússola

Atualizado: 22 de jul. de 2023


Não há ninguém com uma vida imaculada, de vitórias apenas, só de sucessos, sem feridas ou desafios a enfrentar.


E tudo isso fica marcado no corpo, na memória, na mente, no coração. Fica gravado como uma pasta da nuvem ou do disco, que fica esquecida durante muito tempo, e vai-se abrindo e sendo relembrada para ser resolvida. Os arquivos e os papéis precisam de ser reorganizados para poder criar espaço para novas memórias, experiências mais positivas e para que aquilo que custou ou ainda custa deixe de custar, mesmo que continue a existir.


O corpo mostra-nos o que se passou e passa connosco, revela-nos sinais inconscientes de processos que passamos e precisam de ser trabalhados. Tomarmos consciência deles é o primeiro passo para curarmos o que ainda dói em nós.


Por isso, não há pessoas imaculadas, há sim pessoas, que procuram entender-se, reconhecer os obstáculos como aprendizagens e lições e superar-se a si mesmas, encontrando felicidade nos pequenos momentos, nas pequenas superações e vitórias.


O corpo não mente, e no dia 19 de julho, a @nelma.ashmeliae vai falar-nos um pouquinho disso na live O CORPO COMO BÚSSOLA.


🍀Que sinais nos são mostrados através do corpo?

🍀O que estamos a passar, que nem sempre queremos ver, mas está presente em todos os aspetos do nosso ser?

🍀Como podemos ter consciência deles e procurar superá-los?


☀️Vem daí, dia 19 de juLho, às 13h ouvir mais sobre este tema que tanto me fascina e contribuiu para o meu processo de autoconhecimento e evolução.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page