Falta de tempo para o que é importante


Sentes que o tempo escorrega pelas tuas mãos e que, no final do dia, não tiveste tempo para nada?

Uma das maiores dificuldades dos tempos atuais é gerir o tempo que se tem para conseguir fazer o que se pretende. Começas por te envolver no emaranhado de tarefas da tua lista (as que estão e as que não estão) e, quando dás por ti, já passou muito mais tempo do que o que esperavas, tendo de deixar, muitas vezes para trás, ou de adiar, aquilo que querias fazer.

Talvez estejas a marcar demasiadas coisas na to teu dia, que não te permitem ter espaço para algo não planeado, sem deixar para trás o que é importante para ti.

Talvez precises de aprender a organizar o teu dia de acordo com o tempo real que tens, e não com o que achas ter.

Talvez precises de gerir o tempo que precisas realmente para fazeres as tuas coisas, e não o que gostarias que levasse a concretizar o que precisas.

Há imprevistos no dia-a-dia, e na vida. Por isso, é preciso abrir espaço para eles, mas também é importante aprendermos a gerirmos o nosso tempo, para que o trabalho que fazemos e o tempo que levamos não tenha impacto no tempo do outro.

O tempo é um dos recursos mais importantes na vida, então é essencial compreender como ele passa na nossa vida para que não nos deixemos levar por ele. Concordas?

Se precisas de tempo para algo importante na tua vida, precisas de te dar esse tempo, abrir espaço para ele, para que possas inserir o que precisas.


Se tempo é importante para ti, procura-o, por ti, para o teu bem-estar, para que mais tarde não sintas que deixaste de te focares no que é importante na tua vida.

Carinhosamente,

Joana Ribeiro

Posts recentes

Ver tudo

Já imaginaste como a tua imagem pode abrir ou fechar oportunidades na tua vida? Se ainda te dizem ou achas que é futilidade trabalhares a tua imagem pessoal para o teu bem-estar, equilíbrio e maior le