Rosa é a cor do Amor, e o Amor Cura



O Rosa não é só a cor do mês de Outubro que se assinala como mês da luta e prevenção do cancro da mama.


Rosa é a cor do Amor, do amor puro, genuino, não carnal. O amor não cobra, não quebra. E é algo que deve começar em nós mesmos, nos atos de amor que temos por nós, que se chama amor próprio. Quantas vezes te feres a ti mesma, te agredis verbalmente em frente a um espelho, te criticas fisicamente, emocionalmente, intelectualmente? Quantas vezes não te aceitas a ti mesma como és?


Quando agimos em amor perante nós e o outro abrimos caminho para a cura interior. E só o Amor cura tudo, pois tem com ele características associadas, como a compaixão e a empatia.


Rosa é o afeto, é carinho, é a delicadeza que temos e sentimos em nós. Rosa é solidariedade e confiança no nosso poder pessoal, como seres humanos, não apenas como mulheres (podes ver a evolução histórica da cor rosa, inicialmente masculina, aqui no instagram da 4Hands - Rosa, uma cor na pandemia.



Rosa passou a ser uma moda que simboliza a luta pelos direitos das mulheres, mas deveria ser a luta pelo Amor Universal em cada um de nós, homens e mulheres, sem estereótipos, porque só em Amor seguimos em frente, curamos as feridas internas, a dor, e nos unimos com respeito.


Com carinho,

Joana Ribeiro

Fala comigo

Serviços 4Hands

Telegram 4Hands

Posts recentes

Ver tudo

Já imaginaste como a tua imagem pode abrir ou fechar oportunidades na tua vida? Se ainda te dizem ou achas que é futilidade trabalhares a tua imagem pessoal para o teu bem-estar, equilíbrio e maior le