top of page

A vida é da cor que a pintamos


Já paraste para pensar que cada cor tem um significado e energia que atua em cada um de nós?


A minha ligação com as cores não é de agora, mas a perceção consciente da sua importância nas minhas emoções (do ser humano em geral) surgiu quando comecei o meu caminho de despertar interior.


Como em tudo o que faço, as cores precisavam, para mim, de ter um sentido maior do que o realce da beleza natural. Este conhecimento é importante, sim, no sentido nos valorizarmos, e sendo o propósito da 4Hands a valorização e o autoconhecimento, o estudo das cores e dos seus efeitos em cada pessoa adquiriu um novo sentido, uma visão mais ampla que passa pela comprensão das cores e da sua associação às nossas emoções, como forma de autoconhecimento e autocuidado.


Sabias que esta associação ocorre ao nível do insconsciente, sendo quase uma reação instintiva da perceção que temos da cor? Assim como as cores influenciam as nossas emoções, as nossas emoções influenciam igualmente a perceção das cores.


Acresce ainda que as cores têm significados universais e, para além destes, cada contexto onde cada um de nós se insere influencia também o significado atribuído à cor. Esta comprensão trás uma perspetiva mais ampla que nos ajuda a nos autoconhecermos e a utilizarmos as cores a nosso favor, na nossa imagem pessoal e na nossa vida.


As cores que escolhemos têm o poder de influenciar, não apenas a nossa imagem pessoal, mas toda a nossa vida, promovendo a alteração de estados mentais e do humor, com influencia, por exemplo, no tratamento da ansiedade.


Procura lembrar-te de momentos em que o teu humor ou disposição está mais em baixo e recorda o que vestias ou o que procuras vestir quando estás nesse estado. Por outro lado, podes também procurar momentos na tua vida em que te sentes alegre, com boa disposição e energia. O que tendes a vestir nesses dias ou nesses momentos?


Já paraste para analisar que o mundo que nos rodeia possui cores? As nossas roupas, os alimentos que ingerimos, a cor dos nossos olhos, cabelo, pele, a natureza...tudo possui cor?

Existe um mundo colorido diante de nós...e as cores estão presentes nos nossos chacras, centros de energia no nosso corpo que nos ajudam a manter o equilíbrio interno.


Quero mostrar-te outro lado das cores no nosso desenvolvimento interior, através do sistema de chacras. Vem descobrir no próximo workshop, dia 11 de Fevereiro - inscrição aqui


Já pensaste como seria um mundo sem cor? Acho que seria muito mais triste. E pensar nisto é uma oportunidade de valorizarmos as nossas características únicas, a nossa beleza e a beleza do mundo que nos rodeia.


Concordas?

Deixa o teu comentário.

Joana

bottom of page