Neste mês do amor quero deixar-te uma mensagem de AMOR-PRÓPRIO, aquele amor que precisamos procurar em nós, que nos dá confiança, motivação, que nos faz levantar da cadeira e agir para a concretização, mesmo com medo por vezes.
Aquele amor que é o carinho, o autocuidado, são as pequenas coisas que sentimos e fazemos por nós, e que marcam grandes resultados.
Amor-próprio está nos pequenos gestos diários connosco, e o amor que sentimos pelos outros é resultado da
quele que sentimos profundamente em nós e precisamos de partilhar, para nos completarmos e realizarmos.
Por outro lado, permitirmo-nos receber esse amor de alguém com pequenos gestos, sejam em palavras ou ações, é também permitirmo-nos ser merecedores do amor que os outros sentem por nós.
Muitos de nós não se sentem merecedores o suficiente para se cuidarem ou aceitarem que também cuidem de si.
A culpa é um sentimento estranho, entranhado em algum momento da vida que faz ficar de pé atrás, cria resistência e desenvolve a frustração, porque afinal não nos damos ou aceitamos aquilo que nos faz bem, e que nos faz sentir acarinhados e amados.
Então, neste mês do amor, se ainda não o é, que possa ser um início ou a reconexão do amor que sentes por ti e por alguém que queiras acarinharcom o teu tempo, dedicação, gestos ou palavras.
Oferece-te algo bom a ti e a alguém de quem gostes, desviando o sentimento de que "não vale a pena"-
Vais sentir o poder do amor e o preenchimento que o teu corpo e a tua mente sentem, como consequência da luz que erradias.
Neste processo, contagiarás outros à tua volta.
Luz e Gratidão
Comentários